Mundo
PUBLICIDADE

Por O Globo — Jackson, EUA

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 26/09/2024 - 10:08

Adolescente condenada à prisão perpétua nos EUA

Adolescente de 15 anos é condenada à prisão perpétua nos EUA por matar a mãe e tentar matar o padrasto. Motivação do crime foi a descoberta da "vida secreta" da filha com drogas. Menina usou arma para cometer o assassinato e convidou amiga para ver o cadáver. Defesa alegou psicose, mas ela cumprirá pena integralmente.

Uma adolescente de 15 anos foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato da própria mãe, identificada como Ashley Smylie, em Mississippi, nos Estados Unidos. O crime aconteceu em março deste ano na casa da família. A jovem também tentou matar o padrasto.

Por que a adolescente matou a mãe?

Conforme alegaram os promotores de Justiça durante o julgamento da adolescente, que durou cerca de uma semana, Smylie teria descoberto uma “vida secreta” da filha com relação ao uso de drogas, e essa foi a motivação do crime.

Como aconteceu o crime?

A adolescente usou uma arma magnum .357 para matar a mãe em 19 de março, após voltarem da escola onde a menina estudava e a mãe era professora de matemática. Após cometer o crime, a menina ainda convidou uma amiga para ir até a casa “ver” o cadáver. “Você já viu um?”, teria indagado a autora do crime.

Ela teria dito à amiga que havia uma “emergência” na casa, segundo o jornal britânico The Independent. Depois, atraiu o padrasto para o imóvel se fazendo passar pela mãe em uma mensagem de texto na qual dizia: “Quando vai chegar em casa, querido?”

A adolescente chegou a atirar no ombro do padrasto, que conseguiu contê-la e chamou a polícia.

O que os advogados da adolescente alegam?

Os advogados que defendem a adolescente tentaram livrá-la da pena e alegaram que ela estava em um “estado de psicose em um episódio de estresse agudo em 19 de março, ela se perdeu no que foi a tempestade perfeita”.

Como a mãe descobriu o uso de drogas pela filha?

Ashley Smylie descobriu o uso de drogas pela filha após ter sido avisada por um amigo da adolescente, que também falou sobre a utilização de celulares “descartáveis”, canetas vape escondidas com maconha e um histórico de golpes na escola. De acordo com a promotora assistente do Condado de Rankin, Kathryn Newman, o amigo estava preocupado e decidiu levar a situação da jovem à mãe.

“Pelo depoimento de um amigo, ele estava tão preocupado com o uso de maconha por Carly, tão preocupado com o fato de ela estar chapada e tão preocupado com o fato de ela ter esses telefones descartáveis, dos quais a mãe [de Carly] não sabia, que se sentiu compelido a contar à srta. Ashley Smylie naquele dia”, diz a promotora.

Após o crime, os investigadores chegaram a encontrar um diário da adolescente. No caderno, ela escreveu uma lista de cinco “crenças”. Entre elas, estão: “não existe Deus”, “não há problema em ser mau” e “você não precisa de família”.

A menina cumprirá prisão perpétua sem direito a liberdade condicional.

Mais recente Próxima Em conflito com o Hezbollah, Israel bombardeia alvos na Síria; entenda o porquê

Inscreva-se na Newsletter: Guga Chacra, de Beirute a NY

Mais do Globo

Criminalista é advogada de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no caso de racismo sofrido por Títi, de 11 anos

Juliana Souza fala sobre luta por equidade após reconhecimento na ONU e condenação histórica por racismo no caso Títi Gagliasso

Estará Galípolo preparado para o que dele se espera? Será capaz de resistir à obsessão com que o Planalto tentará tutorá-lo no exercício do cargo?

Captação líquida, ou seja, já descontando os resgates, cresce 100% entre janeiro e julho. Entenda as diferenças entre VGBL e PGBL e se vale a pena investir

Investimento em planos de previdência privada dobra este ano, e aportes chegam a R$ 36 bi

Coordenadores brasileiros de grupo de trabalho do G20 apontam desafios para obter consenso, mas mantêm otimismo

G20: Brasil tenta superar divergências sobre comércio e investimento

O programa de compartilhamento de bicicletas recompensa os usuários que ajudam a redistribuir as bicicletas por Nova York. Alguns ciclistas descobriram como transformar isso em lucro.

Ciclistas ganham até R$ 30 mil por mês em esquema com bicicletas compartilhadas em Nova York; entenda

No ano que vem, a maioria das datas comemorativas nacionais vai ocorrer em dias úteis, e próxima aos finais de semana, possibilitando o tão aguardado 'feriadão'

Quantos feriados serão 'emendados' em 2025? Veja calendário

Vegano, Hamilton revelou perder até quatro quilos em menos de duas horas de corrida, em que peso influi na velocidade; competidores conciliam exercícios com testes específicos, dieta e hidratação

'Resistência extrema' e Senna pioneiro: por que Fórmula 1 exige tanto do corpo e como pilotos se preparam

Evento será realizado no dia 2 de outubro e contará com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva

Seminário no Rio discutirá como enfrentar a crise global do clima