Saltar para o conteúdo

Sião: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 177.78.220.137 para a última versão por Sturm (usando Huggle)
Linha 9: Linha 9:
== Geográfico ==
== Geográfico ==
Sob um ponto de vista geograficamente mais amplo, '''Monte Sião''' seria a mais alta montanha da [[Tailândia]] (antigo [[Reino do Sião]]). Suas coordenadas estão localizadas no sul da [[Ásia]], entre o mar do norte da [[Austrália]] e o continente asiático.
Sob um ponto de vista geograficamente mais amplo, '''Monte Sião''' seria a mais alta montanha da [[Tailândia]] (antigo [[Reino do Sião]]). Suas coordenadas estão localizadas no sul da [[Ásia]], entre o mar do norte da [[Austrália]] e o continente asiático.
Isaías 3:

13 O Senhor toma o seu lugar no tribunal; levanta-se para julgar os povos[6].
[6] A Septuaginta e a Versão Siríaca dizem o seu povo.
14 O Senhor entra em juízo contra as autoridades e contra os líderes do seu povo. Vocês arruinaram a vinha, e o que foi roubado dos necessitados está nas suas casas.
15 Que pretendem vocês, ao esmagarem o meu povo, e ao moerem o rosto dos necessitados? Quem pergunta é o Senhor, o Senhor dos Exércitos.
16 O Senhor diz: Por causa da arrogância das mulheres de '''Sião''', que caminham de cabeça erguida, flertando com os olhos, desfilando com passos curtos, com enfeites tinindo em seus calcanhares,
17 o Senhor rapará a cabeçadas mulheres de Sião; o Senhor porá a descoberto as suas vergonhas.
18 Naquele dia o Senhor arrancará os enfeites delas: as pulseiras, as testeiras e os colares;
19 os pendentes, os braceletes e os véus,
20 os enfeites de cabeça, as correntinhas de tornozelo, os cintos, os talismãs e os amu­letos;
21 os anéis e os enfeites para o nariz;
22 as roupas caras, as capas, as mantilhas, e as bolsas;
23 os espelhos, as roupas de linho, as tiaras e os xales.
24 Em vez de perfume haverá mau cheiro, em vez de cintos, corda, em vez de belos penteados, calvície, em vez de roupas finas, vestes de lamento, em vez de beleza, cicatrizes.
25 Seus homens cairão ao fio da espada; seus guerreiros morrerão no combate.
26 As portas de '''Sião''' se lamentarão e prantearão por causa disso; e, sem nada, a cidade se assentará no chão.
== Movimentos religiosos ==
== Movimentos religiosos ==
Para os representantes do [[movimento rastafari]], Sião representa a [[terra prometida]].
Para os representantes do [[movimento rastafari]], Sião representa a [[terra prometida]].

Revisão das 01h48min de 30 de setembro de 2012

 Nota: Para outros significados, veja Sião (desambiguação).
O Monte Sião

Sião ou Tzion (em hebraico ציון Tzion ou Tsion "cume", em árabe صهيون Ṣuhyūn) originalmente era o nome dado especificamente à fortaleza jebusita próxima da atual Jerusalém, que foi conquistada por David. A fortaleza original ficava na colina a sudeste de Jerusalém, chamada de monte Tzion, aportuguesado para Sião.

Sião é um termo arcaico que se refere originalmente à secção de Jerusalém que pela definição bíblica é a cidade de David. Após a morte do rei David, o termo Sião passou a se referir ao monte em Jerusalém, o Monte Sião, onde se encontrava o Templo de Salomão. Mais tarde, Sião passou a se referir ao próprio templo e aos terrenos do templo. Depois disso, Sião foi usado para simbolizar Jerusalém e a terra prometida. Sião seria uma adequação geo-fônica, do idioma hebraico para o Português, referente ao nome de um acidente geográfico mencionado na Bíblia que ficava no centro de Jerusalém.

Sião, no cristianismo, será a última cidade possível de viver depois do Armagedom.

Geográfico

Sob um ponto de vista geograficamente mais amplo, Monte Sião seria a mais alta montanha da Tailândia (antigo Reino do Sião). Suas coordenadas estão localizadas no sul da Ásia, entre o mar do norte da Austrália e o continente asiático. Isaías 3: 13 O Senhor toma o seu lugar no tribunal; levanta-se para julgar os povos[6]. [6] A Septuaginta e a Versão Siríaca dizem o seu povo.

14 	O Senhor entra em juízo contra as autoridades e contra os líderes do seu povo. Vocês arruinaram a vinha, e o que foi roubado dos necessitados está nas suas casas.
15 	Que pretendem vocês, ao esmagarem o meu povo, e ao moerem o rosto dos necessitados? Quem pergunta é o Senhor, o Senhor dos Exércitos.
16 	O Senhor diz: Por causa da arrogância das mulheres de Sião, que caminham de cabeça erguida, flertando com os olhos, desfilando com passos curtos, com enfeites tinindo em seus calcanhares,
17 	o Senhor rapará a cabeçadas mulheres de Sião; o Senhor porá a descoberto as suas vergonhas.
18 	Naquele dia o Senhor arrancará os enfeites delas: as pulseiras, as testeiras e os colares;
19 	os pendentes, os braceletes e os véus,
20 	os enfeites de cabeça, as correntinhas de tornozelo, os cintos, os talismãs e os amu­letos;
21 	os anéis e os enfeites para o nariz;
22 	as roupas caras, as capas, as mantilhas, e as bolsas;
23 	os espelhos, as roupas de linho, as tiaras e os xales.
24 	Em vez de perfume haverá mau cheiro, em vez de cintos, corda, em vez de belos penteados, calvície, em vez de roupas finas, vestes de lamento, em vez de beleza, cicatrizes.
25 	Seus homens cairão ao fio da espada; seus guerreiros morrerão no combate.
26 	As portas de Sião se lamentarão e prantearão por causa disso; e, sem nada, a cidade se assentará no chão.

Movimentos religiosos

Para os representantes do movimento rastafari, Sião representa a terra prometida.

Já para os membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Sião tem vários significados. Pode estar relacionado à cidade em que vivia o profeta Enoque, ancestral de Noé, e que, devido à total retidão de seus habitantes, foi levada aos céus. Significa também "o puro de coração", ou onde vivem os puros de coração. Na doutrina Mórmon, a Nova Jerusalém, também chamada de Sião, é o lugar onde os Santos e as doze tribos de Israel irão se reunir (ver Apocalipse 21:1-5). Cristo irá reinar da Nova Jerusalém, assim como da Antiga Jerusalém, durante o Milênio (ver Miquéias 4:2).

Para as Testemunhas de Jeová, Sião significa o céu (domínio espiritual), onde somente os escolhidos como primícias de Deus irão viver quando morrerem, em sião tambem vivem os Anjos e o próprio Jeová Deus, visto ser o dominio espiritual.Os que não pertencem ao grupo das primícias, viverão na terra, segundo Salmos 37:29 - Os justos possuíram a terra e viverão nela para todo o sempre.

Ver também

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.