Saltar para o conteúdo

Arautos do Evangelho: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiqueta: Remoção de interwikis
Ptbotgourou (discussão | contribs)
m r2.7.2) (Robô: A adicionar: de, en, es, fr, it
Linha 47: Linha 47:
Os arautos estam espalhados por 78 países.
Os arautos estam espalhados por 78 países.
Para mais informações consulte o site: arautos.org.br
Para mais informações consulte o site: arautos.org.br

[[de:Herolde des Evangeliums]]
[[en:Heralds of the Gospel]]
[[es:Heraldos del Evangelio]]
[[fr:Hérauts de l'Évangile]]
[[it:Società clericale Virgo Flos Carmeli]]

Revisão das 14h25min de 5 de março de 2013

Arautos do Evangelho na Igreja de San Benedetto in Piscinula, Itália.
Arautos do Evangelho na Igreja de Gesù em Roma.
Ficheiro:Heralds of the Gospel.jpg
Símbolo dos Arautos do Evangelho
Ficheiro:Virgo Flos Carmeli Symbol.jpg
Símbolo do Virgo Flos Carmeli

Os Arautos do Evangelho (em latim, Evangelii Præcones cuja sigla é E. P.) são uma associação religiosa privada de fiéis de direito pontifício, a 1ª a ser erigida pela Santa Sé no milênio por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro em 2001.

Estão espalhados por mais de 78 países. Seus membros se propõem a observar a obediência, a pobreza e a castidade a exemplo de muitas ordens religiosas como os Franciscanos e os Carmelitas.

Origem

Foi fundada pelo monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, paulistano filho de mãe italiana e pai espanhol nascido em 15 de agosto de 1939.

As ordens

A sua estrutura comporta três ordens:

  • Ordem I: homens consagrados que se dedicam integralmente a Santa Igreja Católica Apostólica Romana e a própria entidade.
  • Ordem II: mulheres consagradas que se dedicam integralmente a Santa Igreja Católica Apostólica Romana e a própria entidade.
  • Ordem III: homens ou mulheres, que se dedicam aos ideais da entidade no emprego, na família e em seus círculos sociais.

Virgo Flos Carmeli

A Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli é constituída por membros dos Arautos do Evangelho que receberam o chamado de Deus ao sacerdócio, após dezenas de anos de vida comunitária, estudos e muita dedicação, com o fim de melhor empreender a atividade evangelizadora, como se pode ler no art. 3º de seus estatutos:

"A Sociedade nasce como expressão do carisma da Associação Arautos do Evangelho, com a especificidade da vocação sacerdotal, manifestando a vontade de atuar em comunhão de métodos e metas com a mencionada associação, e empenhando-se particularmente em que os fiéis que se sentem atraídos por este carisma tenham uma assistência ministerial, sobretudo, os que vivem em comunidade (PC 10)".

Foi elevada a Sociedade de Vida Apostólica por Decreto Vaticano no dia 30 de abril de 2009.

Consagração

Os Arautos são consagrados a Jesus Cristo por meio de Nossa Senhora, segundo o método descrito por São Luís Maria Grignion de Montfort em seu livro Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Maria.

Símbolos

Em seu medalhão estão contidos os três principais símbolos dos Arautos: as chaves de São Pedro (simbolizando o Papa), Maria Santíssima e a Santíssima Eucaristia. À cintura, uma corrente de ferro representa à fortíssima ligação de cada Arauto com Maria Santíssima, ao ponto de se chamarem "Escravos de Jesus através de Maria". Pendente desta corrente está o Rosário, frequentemente recomendado por Maria em suas aparições.

Seu hábito é uma túnica branca, guarnecida de um escapulário marrom que ostenta a Cruz de Santiago, em vermelho e branco.

Igrejas

Igreja de Nossa Senhora do Rosário, inaugurada dia 24 de fevereiro de 2008, na Serra da Cantareira, município de Caieiras, Diocese de Bragança Paulista e outra igreja em seu Centro Mariano, localizado na Granja Viana, em Embú das Artes.

Igreja de San Benedetto in Piscinula em Roma

Projeto Futuro&Vida

Projeto que realiza apresentações de música e teatro em escolas de regiões próximas às sedes dos Arautos do Evangelho, em que são sorteados jovens para participar gratuitamente de aulas de karatê, música e teatro realizadas aos fins de semana, e em férias e feriados passeios a pontos turísticos, museus, cidades históricas, etc.

Os arautos são uma religião católica cujo o seu fundador é o Monsieur João Clã Dias e o seu formador foi Monsieur Plínio. O principal objetivo dos arautos é que os jovens ocupem os seus tempos livres para nao seguirem maus caminhos e para que se convertam e até se tornem arautos . Os arautos foram aprovados pelo papa João Paulo II em 2001. Os arautos estam espalhados por 78 países. Para mais informações consulte o site: arautos.org.br