Approved by locals

Quando a sua viagem se torna numa experiência de vida.

O Mercure quer que os visitantes se sintam nos seus hotéis como em sua casa, mas também que desfrutem de uma experiência autêntica, que lhes permita sair de um destino levando na bagagem tudo o que realmente importa saber sobre ele. Para isso, contamos com os melhores anfitriões: as suas pessoas. Como David Pólvora, Marketing and Communication Manager no Mercure Lisboa Almada.

“As viagens é que ninguém me tira”. A caminho do hotel, acabadinhos de chegar a um destino que já queríamos visitar há algum tempo, a frase proferida pelo nosso taxista cai sobre nós como um “statement”. Afinal, o que é que nos leva a viajar? O que é que nos cativa assim tanto para empreender estas jornadas? As respostas podem ser diferentes, mas, invariavelmente, sabemos todos que este sentimento de evasão é um tónico que nos permite desfrutar de uma vida com mais conhecimento, para além das fronteiras do nosso dia a dia. É, como nos diz, sabiamente, o nosso motorista, uma experiência que permanece, que fica para sempre connosco.

Para conseguir saber tudo sobre os destinos não há melhor do que os locais. E nos hotéis Mercure garantimos que vai ter acesso às melhores dicas.

Almada: autêntica e irrepetível

No Mercure Lisboa Almada, David Pólvora, Marketing and Communication Manager, é o nosso anfitrião. É ele que nos guia pelas curiosidades e tradições de uma pequena cidade, que ainda conserva hábitos tão genuínos como comprar o peixe fresco à beira-mar.

Para David, “a paz, o silêncio e a tranquilidade” da cidade são bons motivos para trabalhar em Almada, que olha com calma para o bulício da capital portuguesa do outro lado do Tejo. Ao longo dos seus quinze quilómetros de costa – em que confluem tanto águas fluviais como o Atlântico, os recantos de Almada albergam tesouros medievais, influências muçulmanas, monumentos imponentes como o Cristo Rei e, sobretudo, uma população que respira e vive o mar.

O Marketing and Communication Manager do Mercure Lisboa Almada sabe bem do que fala. Apaixonado pela cidade, destaca a história de Almada e o papel dos almadenses na forma como hoje esta se apresenta ao mundo: “A sua genuína gastronomia, a sua hospitalidade e a sua paixão pela cultura torna os almadenses pessoas verdadeiramente especiais.”

Para David Pólvora, a ligação com a cultura e o ambiente local são alguns dos pontos que distinguem os hotéis Mercure assim como a “autenticidade e, acima de tudo, acolher os hóspedes de forma próxima e personalizada”.

No caso específico do Mercure Lisboa Almada, o nosso guia local destaca também a proximidade que estabelece com os visitantes. “Somos uma equipa muito atenta, asseguramo-nos sempre que os nossos clientes se sintam confortáveis como se estivessem em casa desde o primeiro contacto”. A localização também distingue o hotel: “Estamos ao lado das maravilhosas praias das margens do Tejo, da Costa Caparica e também a poucos minutos da capital. Também estamos perto de Cacilhas, uma zona que tem muita vida e que está a quinze minutos de barco de Lisboa. Tanto Almada como a sua envolvente têm muito movimento e uma vida cultural muito rica”.

Enquanto guia local, e considerando que estamos numa cidade com uma tradição gastronómica, David Pólvora gosta de indicar aos visitantes os sabores do mar que a caracterizam. “Almada, por se situar entre o mar e o rio, tem as melhores cataplanas, o melhor marisco e – sobretudo – as melhores caldeiradas. Ah, e não se podem esquecer de vir ao Boshq, o nosso restaurante do hotel, para experimentar os sabores do melhor peixe da costa”.

Como “nota de rodapé”, o Marketing and Communication Manager conclui com um convite a descobrir Almada, utilizando, como base, o “seu” Mercure Lisboa Almada. “Saber como receber os visitantes é essencial e nós aqui sabemos fazer com que se sintam confortáveis e bem-vindos desde o início. O mais importante – e o que mais tentamos transmitir – é a simpatia e a proximidade, que também são símbolo do carácter dos habitantes da zona.”

"Almada é uma cidade cheia de história em que cada esquina é uma nova descoberta"

O essencial de David Pólvora

Cinco dicas para viver Almada como "verdadeiros almadenses"

  • Acima da praia da Fonte da Telha existe um miradouro secreto com vistas para toda a costa de onde se pode desfrutar de um pôr do sol magnífico. A não perder!
  • Como já referi, comer peixe em Almada é obrigatório.
  • Não podem deixar de passear pelas praias da Costa Caparica que conseguirem visitar.
  • Conhecer a oferta cultural da zona é vital! Almada respira cultura, temos vários museus interessantíssimos e muita arte urbana.
  • Aqui não vale a pena ir de carro, é tudo muito acessível de transportes públicos e é muito mais tranquilo. Nunca vá a Lisboa entre as 7 e as 9 horas da manhã durante a semana, é missão impossível.