País

Amigos enganam-se, pedem vinho português por mais de 500 euros e ganham jantar à borla

“Foi um desespero, ficamos constrangidos e acho que os funcionários perceberam”, conta Thalyta, que relatou o episódio inusitado. A reação do grupo de amigos brasileiros tornou-se viral nas redes sociais.

Amigos enganam-se, pedem vinho português por mais de 500 euros e ganham jantar à borla

A carteira ficou um bocadinho mais vazia, mas a experiência terá valido a pena. Um grupo de amigos brasileiros, reunidos num restaurante em Salvador da Bahia, conheceu o vinho português Pêra-Manca da forma mais inusitada possível, após um pedido equivocado.

A arquiteta Thalyta Figueiredo, o namorado e um casal de amigos compraram duas garrafas, a julgar que cada uma custava 165 reais (cerca de 28 euros), e tiveram uma surpresa quando tiveram de pagar, no total, 3.300 reais (563 euros).

“A gente sempre escolhe o vinho mais barato para economizar”, conta Thalyta ao g1, do Globo. "Depois foi um desespero, ficamos constrangidos e acho que os funcionários perceberam".

A reação do grupo a perceber o erro tornou-se viral nas redes sociais e a repercussão resultou num… jantar oferecido pelo restaurante Mistura.

“O Mistura nunca passou por essa situação, mas se sensibilizou com o ocorrido”, disse o restaurante ao g1.

O vinho Pêra-Manca, da Adega Cartuxa, uma das casas mais importantes do Alentejo, é muito conhecido e apreciado no Brasil.

Cerca de 22% de toda a renda da Cartuxa resulta da exportação de vinhos portugueses para o mercado brasileiro.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do