BMW do Brasil

BMW do Brasil

Fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias

Puro Prazer de Dirigir

Sobre nós

Bem-vindo ao perfil do BMW Group Brasil. No Brasil, representado pelas marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Website
http://www.bmw.com.br
Setor
Fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias
Tamanho da empresa
501-1.000 funcionários
Sede
São Paulo, SP
Fundada em
1916

Atualizações

  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    176.350 seguidores

    Dobradinha no topo: BMW tem os carros elétricos com maior alcance do Brasil, de acordo com o Inmetro. Repleto de lançamentos, praticamente semanais, o segmento de carros elétricos no Brasil é o que mais chama atenção atualmente. Contudo, apesar de todas as novidades, uma coisa permanece igual: a BMW tem os carros elétricos com maior alcance do mercado atualmente, de acordo com o Inmetro. Líder isolado desde o seu lançamento em 2021, o BMW iX, na versão xDrive 50, tem o impressionante alcance de até 528 quilômetros homologado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Revolucionário em seu lançamento e com equipamentos jamais vistos no segmento automotivo, o iX impressiona em todos os sentidos. Sua grade regenerativa, a tecnologia semelhante ao do Boeing no teto-solar, o sistema de som Bowers & Wilkins Diamond Surround com 30 alto-falantes, 1.615W de potência e função 4D são os principais destaques. Além disso, o modelo tem 523 cv e 765 Nm de torque, com capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. O segundo carro mais eficiente do Brasil também é da BMW. Trata-se do i7, sedã ultraluxuoso, que tem alcance de até 479 quilômetros, também homologado pelo PBEV. Carro mais tecnológico e luxuoso à venda no Brasil, o BMW i7 é equipado com um cinema de 31 polegadas e resolução 8k no banco traseiro, conexão 5G, sistema de som de 2.000w, 544 cv de potência e 745 Nm de torque instantâneo.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    176.350 seguidores

    BMW comemora 40 anos do BMW M5: super sedã esportivo que revolucionou seu segmento. Na década de 1970, os veículos esportivos tinham uma única missão: serem mais rápidos, sem se preocupar em levar mais de um passageiro. Ao mesmo tempo, um sedã estava muito mais focado em transportar confortavelmente 4 ou mais pessoas, enquanto o desempenho dinâmico e a velocidade não eram prioridades. Com os modelos Neue Klasse, a BMW demonstrou ao mundo que era perfeitamente viável alcançar um desempenho incrível em um veículo que também poderia ser usado no dia a dia. Levar o carro para a pista em um evento no fim de semana e usá-lo para levar as crianças à escola na segunda-feira se tornou uma possibilidade real. M535i, prólogo do M5 Quando o BMW M535i foi lançado em 1980, ele uniu mundos que, até então, estavam separados: direção esportiva, conforto e elegância, tudo isso nas dimensões do BMW Série 5, um sedã premium de classe mundial. Uma ideia revolucionária, pois naquela época os motores mais potentes eram reservados para sedãs de superluxo, coupés ou carros esportivos tradicionais. 2005: BMW M5 (E60/E61) A quarta geração do BMW M5 (o E60) trouxe novamente o mundo do automobilismo para o BMW M5. A BMW M GmbH confiou em um motor V10 de novo desenvolvimento e altas rotações com cinco litros de cilindrada, próximo em seu conceito ao motor BMW P84 da Fórmula 1, utilizado pelo Williams FW27. O motor V10 atingia sua potência máxima de 507 cv a impressionantes 7.750 rpm. 2017: BMW M5 (F90) No BMW M5 (F90), a BMW M GmbH escreveu o próximo capítulo em uma história de sucesso baseada em uma receita aparentemente simples: desempenho esportivo inigualável e usabilidade extraordinária reunidos em um conjunto superior. Para isso, continuava a utilizar o motor V8, embora pela primeira vez associado a uma tração integral inteligente M xDrive, que permitia transmitir com maior eficácia os 600 cv e 750 Nm que desenvolvia, alcançando de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada). 2024: BMW M5 (G90/G99) O BMW M5 entra em uma nova era. Com 40 anos de história, o lendário sedã de altas performances chega à sua sétima geração. E o modelo executivo da BMW M GmbH conta pela primeira vez com um sistema de propulsão híbrido plug-in M HYBRID, que fornece ao novo BMW M5 uma potência máxima de 727 cv e um torque máximo do sistema de 1.000 Nm. Meses depois do BMW M5 Sedan, como novidade, essa tecnologia chegará ao novo BMW M5 Touring nos mercados que oferecem essa versão. A variante Touring retorna à família BMW M após o último modelo lançado em 2007. Dessa forma, completam-se 40 anos de história da BMW M GmbH em sedãs executivos com o foco na tecnologia M HYBRID e a reintrodução do BMW M5 Touring.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    176.350 seguidores

    BMW M Motorsport está desenvolvendo um novo modelo para corridas, que será utilizado a partir da temporada de 2026. Com o BMW M235i Racing, BMW M240i Racing e BMW M2 CS Racing, a BMW M Motorsport tem uma tradição de oferecer carros acessíveis e tecnicamente sofisticados para corridas. Esses modelos são o trampolim perfeito para as classes superiores GT4 e GT3. Atualmente, os engenheiros da BMW M Motorsport estão trabalhando no desenvolvimento de um novo carro que completará o portfólio de veículos de corrida para clientes como um modelo de entrada no automobilismo. Mais detalhes sobre o carro de entrada da BMW M Motorsport serão anunciados em breve.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    176.350 seguidores

    BMW Group é o primeiro fabricante de automóveis a receber o certificado Digital Key™️ do Car Connectivity Consortium (CCC). O BMW Group é o primeiro fabricante automotivo a receber o certificado Digital Key™️ do Car Connectivity Consortium (CCC), permitindo o seu acesso digital a veículos. A certificação tem como base os mais altos requisitos do CCC para acesso seguro e interoperável de veículos a dispositivos e confirma que a BMW Digital Key atende a esses requisitos. O Car Connectivity Consortium é uma organização de padronização intersetorial que dedica seu trabalho ao desenvolvimento contínuo da conectividade de veículos com dispositivos móveis inteligentes e impulsiona isso globalmente. O BMW Group é membro do consórcio desde 2017 e, desde o início, a empresa tem liderado o desenvolvimento e estabelecimento de tecnologias e padrões de segurança intersetoriais com seus parceiros dentro do consórcio. Além de vários fabricantes de automóveis, as empresas membros do CCC incluem os mais importantes fabricantes de smartphones, fornecedores automotivos de primeiro nível, fabricantes de semicondutores e fornecedores de produtos de segurança. “Certificar soluções de chave digital em todos os pontos do ecossistema de veículos para dispositivos é imprescindível à medida que trabalhamos para aumentar a adoção e construir confiança entre os consumidores e a indústria como um todo”, afirmou Alysia Johnson, Presidente do Car Connectivity Consortium. “Todo o nosso grupo de membros nos ajudou a progredir em direção a esse objetivo desde que lançamos o programa de certificação em dezembro, e estamos orgulhosos de designar o BMW como o primeiro fabricante automotivo a ser certificado pelo CCC Digital Key™️", reforça Alysia. Queremos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência possível e o acesso inovador e conveniente ao veículo é uma parte importante dessa experiência. O fato de nossa chave digital agora ser o primeiro produto a receber a certificação CCC Digital Key™️ destaca nossa liderança nesta área”, destaca Kai Barbehön, Head de Desenvolvimento da Unidade de Controle Central, Rede Física do Veículo e Fonte de Alimentação do BMW Group. “Estamos ansiosos para continuar nossa colaboração com o CCC e consideramos o CCC Digital Key uma parte integral de nossas plataformas de veículos atuais e futuras", completa o executivo.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    176.350 seguidores

    BMW e Rocket League: Novo Série 1 estreia no game com um concurso de design para personalização do modelo. O novo BMW Série 1 fará uma estreia espetacular no Rocket League, game online da Epic Games. O Rocket League é um jogo de futebol com carros cheio de ação no qual os jogadores tentam chutar uma bola para o gol do oponente usando uma variedade de veículos movidos a foguete. Antes do início da Temporada 16, a BMW e a Epic Games estão lançando uma competição e convocando a comunidade global de jogos para projetar um adesivo para o novo BMW Série 1. A personalização de seus veículos é uma parte fundamental da experiência de jogo no Rocket League. Uma variedade de decalques, rodas e outras peças adicionais que podem ser aplicadas aos veículos oferecem uma ampla gama de opções para expressar sua personalidade.   O novo BMW Série 1 estará disponível no jogo na pintura metálica Cinza Skyscraper e pode ser personalizado com decalques, rodas, toppers e antenas universais. Isso incluirá decalques e pinturas exclusivos desenvolvidos pela BMW em colaboração com a Epic Games. Entre 9 e 30 de agosto de 2024, os jogadores terão a oportunidade de criar seu próprio design de Decalque Rocket League para o novo BMW Série 1. Os participantes recebem esboços bidimensionais mostrando o carro de diferentes perspectivas. Os modelos podem ser baixados em b.mw/DecalContest e personalizados usando as ferramentas de sua escolha. Seja digitalmente no computador, com um lápis ou em óleo ou aquarela, não há limites para a criatividade. Os designs finalizados devem ser enviados via Instagram e X usando as hashtags #RocketLeagueBMWDecalContest e #Contest.   Em meados de outubro, os melhores designs serão selecionados durante uma transmissão ao vivo de premiação. Os três primeiros colocados receberão um prêmio em dinheiro de US$ 3.000 para o vencedor, US$ 2.000 para o segundo colocado e US$ 1.000 para o terceiro colocado. O design vencedor estará disponível imediatamente após um patch de meio de temporada no Rocket League para todos os jogadores que já compraram o novo BMW Série 1 por meio do Rocket Pass Premium.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    176.350 seguidores

    BMW e SID Special Paint se unem para criar capacete exclusivo para proprietários do BMW M3 CS. Um carro exclusivo merece uma ação exclusiva. Pensando nisso, o BMW Group Brasil e a Sid Special Paint selaram uma parceria exclusiva como parte das ações de lançamento do novo modelo BMW M3 CS. Os 17 felizes proprietários do BMW M3 CS ganharam, para compor ainda mais o caráter exclusivo do modelo, um capacete exclusivo, personalizado e numerado de acordo com o respectivo M3 CS.   A Sid Special Paint, responsável pela identidade visual de lendas do automobilismo mundial como Ayrton Senna, foi a responsável pela produção e personalização dos cascos, que contam com uma arte exclusiva feita pelo renomado designer Raí Caldato, parceiro oficial do estúdio e responsável pela identidade visual do capacete de Lewis Hamilton, o maior vencedor da história da Fórmula 1.   “O BMW M3 CS é um carro com tiragem limitada mundial. Trazer essas 17 unidades para o Brasil foi fruto de muito esforço do nosso time e não poderíamos deixar de celebrar isso. Presentear os compradores com um capacete tão exclusivo e lindo, feito em parceria com a Sid Special Paint e com o Raí Caldato, é muito importante para melhorar ainda mais a experiência exclusiva dos nossos clientes”, explica Tatiana Biasetton, Head de Marketing e CRM BMW Brasil. 

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    176.350 seguidores

    Robôs humanoides da fábrica do BMW Group em Spartanburg terminam período de testes com sucesso. O BMW Group está estudando o uso de robôs humanoides em sua produção pela primeira vez na história. Durante um teste com duração de várias semanas na fábrica do BMW Group Spartanburg, o mais recente robô humanoide, chamado de Figure 02 da empresa californiana Figure, inseriu com sucesso peças de chapa metálica em fixações específicas, que foram então montadas como parte do chassi. De acordo com os resultados, o robô foi considerado hábil para concluir esta etapa de produção. A utilização de robôs humanoides para determinadas situações visa poupar os funcionários de terem que executar tarefas ergonomicamente desajeitadas e cansativas. Junto com a Figure, o BMW Group está atualmente testando e avaliando como robôs humanoides podem ser usados com segurança na produção de automóveis. De acordo com a empresa da Califórnia, o Figure 02 é o robô humanoide mais avançado do mundo atualmente disponível no mercado. A combinação de mobilidade de duas pernas e destreza avançada significa que o Figure 02 é ideal para uso em áreas com processos fisicamente exigentes, inseguros ou repetitivos, melhorando assim a ergonomia e a segurança para os colaboradores. O Figure 02 ostenta três vezes o poder de processamento de seu antecessor, comunicação de voz aprimorada, câmeras, microfones e sensores melhores, uma bateria de alto desempenho, mãos e força compatíveis com humanos. O robô é capaz de executar tarefas completamente autônomas, semelhantes às humanas e usando as duas mãos, posicionando várias peças complexas com precisão medida em milímetros e pode andar dinamicamente. Atualmente, não há robôs Figure na fábrica Spartanburg do BMW Group, e não há um cronograma definido estabelecido para utilização dessa mão de obra para a fábrica. O BMW Group continuará a trabalhar com a Figure para captura de dados e capacidades de treinamento para os robôs Figure 02.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    176.350 seguidores

    BMW fatura quatro troféus no prêmio Melhor Compra da Revista Quatro Rodas. A BMW foi um dos destaques do prêmio Melhor Compra, oferecido pela Revista Quatro Rodas. A tradicional premiação aconteceu na última quinta-feira, em São Paulo, e premiou quatro modelos da marca: BMW 320i M Sport, tricampeão consecutivo da categoria acima de R$ 300 mil, o BMW 420i Cabrio na categoria conversíveis, o BMW M2 na categoria esportivos até 500 cv e o BMW M3 na categoria esportivos acima de 500 cv. Além disso, outros outros modelos BMW foram mencionados como melhores opções de compra para o consumidor. O BMW 330e M Sport e o BMW X1 sDrive20 M Sport ficaram em segundo lugar na categoria híbridos acima de R$ 300 mil e SUVs até R$ 500 mil, respectivamente. Os troféus reforçam o compromisso da BMW, independente da categoria, de sempre oferece um portfólio atualizado, completo e desejado para o público brasileiro.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    176.350 seguidores

    BMW Group adota sistema de purificação de exaustão elétrica para reduzir CO2 em suas áreas de pintura. O BMW Group está implementando um novo método de purificação de exaustão em suas áreas de pintura, utilizando eletricidade em vez de gás natural. Na prática, este método permite que as altas temperaturas necessárias para a purificação térmica dos gases de exaustão sejam geradas por eletricidade, eliminando a dependência de combustíveis fósseis. Michele Melchiorre, que é a responsável pelo Sistema de Produção do BMW Group, revela que essa tecnologia é o passo final para operar as áreas de pintura com energia renovável. O sistema já foi testado nas plantas de Regensburg, na Alemanha, e na BMW Brilliance, na China, e será implementado em produção em série na planta de Dingolfing e na futura planta de Debrecen, na Hungria. O novo sistema, denominado eRTO (oxidação térmica regenerativa elétrica), purifica os gases de exaustão das cabines de pintura e áreas de secagem ao aquecê-los em um leito de mídia cerâmica, onde os resíduos de solvente são queimados. Essa purificação, que antes dependia de gás natural, agora é realizada exclusivamente com eletricidade de fontes renováveis. O sistema eRTO foi inicialmente testado em operações contínuas na planta de Regensburg e está sendo validado na planta Lydia da BMW Brilliance, na China. A planta de Dingolfing já converteu uma de suas linhas de pintura para utilizar o novo método, e a nova planta em Debrecen, prevista para 2025, usará apenas essa tecnologia para a purificação de exaustão.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de BMW do Brasil, gráfico

    176.350 seguidores

    BMW Group investe mais de 724 mil euros para ampliar a rede de carga e acesso para veículos elétricos e híbridos plug-in na América Latina. Em uma demonstração de seu compromisso com a eletrificação, o BMW Group decidiu investir 724 mil euros na América Latina (distribuídos na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru), com o objetivo de fortalecer a rede de carga pública para veículos eletrificados na região.   Através desse investimento, os usuários de automóveis eletrificados da BMW e MINI, assim como motocicletas elétricas da BMW Motorrad, terão acesso a mais pontos de carga em vias públicas.   “Para o BMW Group, o futuro é elétrico, digital e circular; é por isso que estamos comprometidos em reforçar e impulsionar essa estratégia na região. Todo modelo BMW e MINI vendido na América Latina é acompanhado de um carregador pessoal ou corporativo, e já somamos mais de 65 mil pontos de carga na casa ou no escritório de nossos clientes. Além dessas ações, buscamos continuar apoiando o investimento em carregadores em vias públicas como líder em mobilidade elétrica no segmento Premium e proporcionar soluções para nossos clientes que escolhem a eletromobilidade”, comentou Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina. "Este ano celebramos 10 anos de vendas de carros elétricos na América Latina e continuaremos impulsionando a mobilidade Premium. Hoje, são 9 modelos puramente elétricos disponíveis na América Latina e outras 9 opções híbridas plug-in," reforça o executivo.   A abertura tecnológica é fundamental no BMW Group, com recorde de vendas em elétricos e híbridos. A marca BMW se mantém como a marca Premium preferida na região, com 20.678 veículos entregues de janeiro a junho; enquanto a MINI alcançou 3.344 vendas no mesmo período.   Nesta primeira metade do ano, as vendas de modelos eletrificados da marca BMW chegaram a um total de 4.703 unidades vendidas (+22%). Os modelos puramente elétricos alcançaram a marca de 1.584 unidades (+43%), um recorde. As vendas de modelos híbridos plug-in foram as maiores da história da companhia na América Latina, chegando a um total de 3.119 unidades (+13%). A MINI começou forte com a chegada da nova geração de modelos e fechou esta primeira metade do ano com 720 unidades vendidas de modelos eletrificados, da mesma forma que no ano anterior, sendo 9,2% de modelos puramente elétricos.  

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Páginas afiliadas

Páginas semelhantes