Blitz

Virgul: “Senti preconceito nos anos 90 com uma das minhas primeiras namoradas. Era complicado namorares com uma rapariga branca”

Virgul
Virgul
Rita Carmo

“Eu era adolescente, gostava da rapariga e senti [preconceito] por parte dos pais dela.” No Posto Emissor, Virgul, que tem nova canção a solo acabada de sair, considera que as mentalidades são hoje diferentes do que eram há 30 anos, na altura em que o também MC dos Da Weasel era adolescente e viveu os primeiros amores: “Hoje em dia estamos mais juntos e misturados.”

Virgul é o convidado desta semana do Posto Emissor, tendo revelado ao podcast da BLITZ que foi alvo de preconceito racial, nos anos 90, durante a adolescência.

O músico, que lançou na passada sexta-feira um tema novo, ‘Outro Planeta’, recorda: “Senti isso nos anos 90, com uma das minhas primeiras namoradas. Era complicado namorares com uma rapariga branca, de diferente estrato social. Ainda por cima era adolescente, gostava da rapariga, e senti isso dos pais dela”, disse o também MC dos Da Weasel.

Concordando com a convicção de que o racismo existe em Portugal, verbalizada por Carlão, companheiro nos Da Weasel no podcast da BLITZ em julho do ano passado, Virgul sente que, comparando os dias de hoje com os anos 90 em que cresceu, "estamos mais juntos e misturados".

Ouça a resposta completa, a partir dos 43 minutos e 48 segundos:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: [email protected]

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas
+ Vistas