Laden...

Sociedade

Buscas pelos pescadores desaparecidos reforçadas ao largo da Marinha Grande

Se as condições do mar permitirem, as buscas vão incluir esta segunda-feira operações de mergulho, junto da embarcação que naufragou

As buscas pelos três pescadores desaparecidos da embarcação que adornou na semana passada ao largo das praias de São Pedro de Moel e de Vieira de Leiria, foram novamente reforçadas esta segunda-feira.

Durante este domingo, as operações feitas por terra e mar foram alargadas e direcionadas para sul já a entrar em Alcobaça e Nazaré.

Para a manhã desta segunda-feira a expectativa da Capitania do Porto da Nazaré é que o mar dê condições aos mergulhadores para regressarem à água com o objetivo de reflutuar a embarcação naufragada e posteriormente removê-la. Uma operação que irá contar com o acompanhamento do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima.

O alerta para o adornamento da embarcação de pesca "Virgem Dolorosa" foi dado às 04:33 de quarta-feira da semana passada para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.

Durante o dia de sábado realizaram-se na Figueira da Foz e em Lavos os funerais das três vítimas mortais.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, compareceu durante a manhã ao velórioque teve lugar na Figueira da Foz e visitou familiares dos desaparecidos na Leirosa e Alqueidão.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: [email protected]

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vídeo
+ Vistas
+ Vistas