Politicas e Procedimentos

Informação legal ao investidor

As publicações financeiras são uma das atividades do grupo europeu Euroconsumers, do qual faz parte a DECO PROTESTE. A Euroconsumers agrupa ainda diversas associações independentes de consumidores de Portugal, Bélgica, Espanha e Itália. 

No quadro dos conselhos de investimento, esta estrutura europeia permite uma estreita colaboração internacional, nomeadamente no acompanhamento dos diversos mercados bolsistas, e uma melhor perceção da atualidade financeira a diferentes níveis. 

Metodologia

A PROTESTE INVESTE é o portal financeiro da DECO PROTESTE Editores, Lda. e a sua metodologia pode ser consultada na página Sobre a Proteste Investe.

As análises publicadas não são obtidas com base em preços alvo, encontrando-se, em regra, os seus pressupostos nos textos das recomendações ou, quando assim não aconteça, poderão ser consultados no site, estando acessíveis a todos os nossos subscritores tal como mencionado nos boletins.

As projeções e previsões são visíveis nas fichas de ação através deste site, as quais contêm informação completa sobre a metodologia utilizada na formação das análises divulgadas.

São ainda disponibilizadas no site informações sobre as estimativas das taxas de crescimento setoriais a longo prazo.

Responsabilidade

As informações prestadas envolvem riscos inerentes às recomendações efetuadas e ao facto de as mesmas serem suscetíveis de alteração em face da evolução do meio envolvente da empresa analisada ou de uma alteração das previsões, pressupostos e métodos utilizados.

Os nossos conselhos baseiam-se em análises internas e em fontes externas fiáveis. Todavia, é impossível fazer previsões totalmente exatas ou garantir o sucesso total dos conselhos apresentados. 

Os dados e conselhos disponibilizados no sítio de Internet da PROTESTE INVESTE e noutras publicações têm um caráter geral e, por isso, não se adaptam à situação específica de cada investidor nem a objetivos individuais. Antes de investir num produto financeiro, a PROTESTE INVESTE recomenda que tenha em conta a especificidade da sua situação e que consulte o respetivo prospeto ou outro documento informativo.

A PROTESTE INVESTE não assume qualquer responsabilidade perante as consequências de decisões tomadas com base nas informações disponibilizadas no sítio de Internet ou nas publicações PROTESTE INVESTE.

O diretor das publicações assume a responsabilidade última sobre as recomendações emitidas tudo nos termos e em conformidade com a Lei de Imprensa. 

Porém, as recomendações e informações apresentadas neste sítio e nas demais publicações são fornecidas a título meramente indicativo, não correspondendo a previsões completamente seguras nem se garantindo de modo algum o sucesso das mesmas.

Conflitos de interesses

A DECO PROTESTE e os seus responsáveis pela informação financeira não têm interesses suscetíveis de prejudicar a objetividade da mesma. 

Ainda que os analistas ou responsáveis possam vir a deter alguns títulos, esses têm uma importância manifestamente insignificante para os mesmos, não prejudicando a objetividade das suas apreciações financeiras.

A DECO PROTESTE, Editores Lda. detém, com uma finalidade meramente experimental e didática, um conjunto de títulos. Também estes não têm qualquer importância económica para a DECO PROTESTE.

Como tal, quer a DECO PROTESTE Editores, Lda., quer qualquer um dos seus analistas, não se assumem como investidores, não tendo qualquer interesse que possa condicionar a objetividade das informações que presta aos seus associados.

A remuneração das pessoas envolvidas na preparação ou elaboração das recomendações divulgadas não está dependente, nem de modo nenhum é influenciada por qualquer pessoa coletiva com elas relacionadas.

As análises nunca são enviadas à entidade emitente dos instrumentos financeiros objeto de avaliação e, por isso, não estão sujeitas a alterações a pedido destas. A DECO PROTESTE e os responsáveis pela informação financeira não têm interesses suscetíveis de prejudicar a objetividade da mesma.

Direitos de autor

Os direitos de autor ficam reservados para todos os países.

Qualquer reprodução, adaptação e tradução, independentemente da forma, é proibida, exceto com autorização prévia da PROTESTE INVESTE. 

Qualquer utilização para fins comerciais dos conteúdos disponibilizados no site ou nas publicações PROTESTE INVESTE é expressamente proibida.

Os trabalhos publicados nos boletins e no site são o resultado de um esforço coletivo, que não é imputável a um só autor sendo verdadeiramente uma obra coletiva.

Ainda assim, cada um dos nossos analistas acompanha mais de perto determinados setores de acordo com o quadro disponível na página Sobre a Proteste Investe.