Notícias
António Ribeiro

António
Ribeiro


Especialista em produtos de poupança.
Analista financeiro independente registado na CMVM.
Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra.

Certificados do Tesouro Poupança Mais vão pagar 11%

Há 2 anos - 4 de julho de 2022
António Ribeiro

António
Ribeiro


Especialista em produtos de poupança.
Analista financeiro independente registado na CMVM.
Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra.

O prémio de remuneração dos Certificados do Tesouro Poupança Mais, pago este mês, será de 7,9% líquido. 

Se seguiu as nossas recomendações durante anos e subscreveu Certificados do Tesouro Poupança Mais, que estiveram em subscrição entre 2013 e 2017, saiu-lhe o jackpot, pois o rendimento desta aplicação consegue mesmo superar a inflação!

Segundo divulgou o Instituto de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), o prémio de remuneração dos Certificados do Tesouro Poupança Mais a vigorar no mês de julho será de 7,74%. Este prémio é calculado em função do PIB considerando os valores divulgados pelo INE no final de maio.

Assim, se a esse prémio de 7,74% bruto adicionar a taxa relativa ao quinto ano (3,25%) resulta uma taxa de 10,99%. Em termos líquidos, consegue assim uma taxa de 7,9%. Foi certamente uma boa recomendação!

Certificados de aforro beneficiam com subida da Euribor

Quem também está a subir o rendimento são os Certificados de Aforro (Série E), cuja taxa base em julho subiu para 0,81% bruta, o que em termos líquidos corresponde a 0,6%. Esta melhoria do rendimento está relacionada com as subidas da Euribor nos vários prazos. 

A taxa base dos Certificados de Aforro é calculada com base na Euribor a 3 meses e as previsões são de subida, pelo que este será um bom produto de capital garantido para aplicar as suas poupanças por prazos até 10 anos. Subscrevem-se nos Correios com um montante mínimo de 100 euros e os juros são capitalizados trimestralmente.

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.

Partilhe este artigo