última atualização: 21/04/2024

Qual o melhor fornecedor de painéis fotovoltaicos?

Meus caros, sou completamente inexperiente nesta área e tenho sido abordado pela Galp Solar para instalar 3 painéis solares no telhado da minha casa. Sei que a EDP também faz este tipo de serviço e também sei que há empresas mais pequenas que se dedicam a isso. Alguém aqui já tem experiência com a Galp Solar? Será que posso confiar? Não faço ideia se 3 painéis serão suficientes para mim. Com quem poderei me aconselhar?

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Produzir Eletricidade e Energia da comunidade Energias Renováveis

3 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
19/03/2024

Qual a melhor opção de paineis fotovoltaicos ? qual a melhor empresa ??

Melhor resposta
Faça login para aceder a este conteúdo. 
29/03/2024
, Respondeu:
Melhor resposta

Bom dia,

 

Aconselhamos a leitura do seguinte artigo: https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/energias-renovaveis/noticias/fotovoltaico-guie-se-gasto-lar.

 

Em primeiro lugar deve verificar qual o consumo que tem nas horas de sol e posteriormente com essa informação selecionar a quantidade de painéis fotovoltaicos para fazer face a esse consumo.

 

Se o contador for inteligente faça o registo no Balcão digital (E-redes) e vai obter essa informação, para além de ter acesso à potência máxima tomada em cada mês o que lhe irá permitir perceber se pode reduzir a potencia contratada e dessa forma conseguir logo uma redução na sua fatura de energia.

 

Quando temos uma menor quantidade de painéis utilizamos os chamados microinversores, em que cada equipamento converte a energia de cada painel e posteriormente injeta essa energia na sua rede elétrica.

 

Pontos importantes a considerar na sua decisão:

- Marca dos equipamentos e sua garantia;

- Monitorização do consumo e produção como é feita e se tem de pagar a aplicação.

  A vantagem dos microinversores é poder controlar a produção de cada painel e para isso a aplicação de monitorização tem de ser da mesma marca dos microinversores e normalmente é gratuita;

- Orientação dos painéis, que deve ser a sul ou no caso de ter um desvio de 30º para Este ou Oeste não existe problema e pode ser colocado diretamente em cima do telhado sem recurso a estruturas complicadas.

 Confirme como a empresa vai fazer essa colocação;

- Acesso ao registo no site da DGEG. Deve garantir que lhe são dados os acessos.

Garanta que o registo é feito com injeção na rede para posteriormente se desejar vender a energia excedente injetada na rede.

- Verificar onde é feita a injeção da energia. De preferência deve ser feita num quadro parcial ou principal.

 

Se desejar envie as propostas de ambas as empresas para podermos analisar e ajudar na sua decisão.

 

Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional,

 

Com os melhores cumprimentos,

Equipa das energias renováveis

Faça login para aceder a este conteúdo. 
21/04/2024
, Respondeu:

Muito obrigado pela sua resposta! Tenho tido pouca disponibilidade e peço desculpas por só agora responder. Vou tentar seguir os passos que me indica e se tiver dificuldades, aviso-o por este meio.
Entretanto diga-me por favor: Para onde devo enviar a proposta que tenho, para poderem analisar?