COMUNICADO

Cláudia Maia assume presidência da direção da Associação Portuguesa de Imprensa

20 julho 2023
revistas proteste

Cláudia Maia, diretora e editora de publicações da DECO PROTESTE, assume a presidência da direção da Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa). A mudança dos órgãos sociais decorreu da assembleia-geral da APImprensa, com a lista da DECO PROTESTE eleita por unanimidade.

 

Para Cláudia Maia, "a diminuição de receitas publicitárias, bem como o aumento do custo das matérias-primas, as falhas na distribuição de jornais e revistas e a desinformação nas redes sociais têm vindo a colocar em risco a sustentabilidade económica dos meios de comunicação social e a credibilidade dos profissionais".

A mudança de hábitos de consumo de informação e as novas tecnologias obrigam a pensar em novas formas de fazer chegar a informação ao público mais jovem. Entre outras medidas, a nova direção defende a necessidade de criar um plano de ação para a transição digital.

Vice-presidente da APImprensa desde 2019 e representante da DECO PROTESTE na associação desde 2016, Cláudia Maia tem formação como jornalista e está ligada à defesa do consumidor há 25 anos.

A Associação Portuguesa de Imprensa foi fundada em 1960 como Grémio Nacional de Imprensa Regional. Foi transformada, em 1975, em Associação de Imprensa Não-Diária e, em setembro de 2004, adotou a atual designação.

Server Error