última atualização: 19/06/2024

Comprou bilhetes para o ROCK IN RIO?

A época dos festivais motiva a corrida às bilheteiras, mas podem surgir imprevistos que impedem a ida ao evento e o reembolso nem sempre é possível. 

O ROCK IN RIO celebra 20 anos. Mas a edição deste ano tem sido alvo de duras críticas seja pela organização, pelas filas ou por acontecimentos em zonas da área VIP. 

Á parte disso e caso, não consiga ou não queira fazer parte deste evento que se irá realizar nos dias 22 e 23 de junho, pode revender os bilhetes. 

Mas atenção, à algumas regras que tem de cumprir. 

5 DICAS PARA REVENDER BILHETES DENTRO DA LEI

  1. Colocar o bilhete à venda com a descrição “melhor oferta” não é ilegal, desde que o valor seja igual ao preço da bilheteira.
  2. Se a venda for efetuada através de mensagens privadas, evite as burlas. Sempre que possível, o bilhete deve ser entregue em mão e pago em dinheiro.
  3. Pode revender os bilhetes através das redes sociais ou dos seus contactos, desde que não ultrapasse o valor de venda.
  4. Não existe qualquer ilegalidade se alguém oferecer um valor superior ao valor de venda. Isso apenas ocorre se o vendedor aceitar vender por um valor superior. Ou seja, o crime de especulação só pode ser cometido por quem vende o bilhete.
  5. A revenda do bilhete no local do espetáculo também pode ser uma boa opção, principalmente se o festival já estiver esgotado.
E se for desfrutar dos concertos deste fim de semana, veja aqui as nossas dicas para aproveitar ao máximo
A EQUIPA DAS FINANÇAS PESSOAIS
DECO PROteste, Saber é Poder 

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Orçamento Familiar da comunidade Finanças Pessoais

Comentários

Seja o primeiro a comentar