COMUNICADO

Dieselgate: 4 anos depois, consumidores lesados continuam a lutar por compensação

17 setembro 2019
vw dieselgate

Por ocasião do quarto aniversário do Dieselgate, a DECO PROTESTE e as suas congéneres de Itália, Espanha e Bélgica dirigem uma carta aberta à nova Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. 

Durante anos, o grupo Volkswagen enganou os consumidores através da manipulação fraudulenta de emissões. Após o escândalo, os consumidores americanos puderam contar com indemnizações. Mas para os consumidores europeus, nada! Por isso, a defesa do consumidor portuguesa entre várias congéneres europeias, avançaram com uma ação coletiva contra o grupo VW, com o objetivo de obter a devida compensação para todos os consumidores prejudicados pelas práticas deste grupo automóvel. 

Numa carta aberta à nova Presidente da Comissão Europeia, os consumidores exigem que esta retome o caso e pressione o grupo Volkswagen a compensar todos os consumidores europeus lesados. A Europa precisa de indústrias fortes, mas que assumam as suas responsabilidades.

Os consumidores não esquecem e vão continuar a lutar pelos seus direitos. A defesa dos consumidores afetados pela fraude da Volkswagen só vai terminar quando estes forem compensados.