COMUNICADO

Mensagem da DECO PROTESTE sobre a morte de Cristina Portugal, presidente da ERSE

10 setembro 2021
Plano de baixo para cima com vista parcial da fachada do edifício sede da DECO PROTESTE. A fachada é composta por várias fileiras contíguas de janelas, e ao centro um pilar de betão, pintado com as cores verde e vermelha, sobre o qual assenta o logótipo da marca, também ele decorado com as cores verde e vermelha.

A morte de Maria Cristina Portugal, presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, colheu de surpresa todos os que acompanhavam, há largos anos, o seu trabalho em defesa da causa pública.

Para a Defesa do Consumidor, não podemos deixar de assinalar a disponibilidade que sempre manifestou para ouvir as nossas posições e contribuir para a sua parcial ou total aceitação por outros stakeholders.

Pela sua experiência, e pelo seu percurso, a morte de Maria Cristina Portugal é, inequivocamente, uma perda para os consumidores portugueses.

A DECO PROTESTE associa-se às manifestações de pesar pelo seu desaparecimento prematuro e endereça as suas condolências antes de mais à família, bem como à ERSE.

Recordamos a última entrevista dada à revista Proteste que pode rever aqui.