Reclamações recentes

B. N.
10/07/2024

Garantia e Péssimo Atendimento

Exmos. Senhores, Na passada quinta-feira, dia 4 de Julho, contactei a linha de apoio ao cliente porque tenho dois sofás EMMA oferecidos e encontram-se com defeito. Liguei para saber qual era o procedimento para pedir a garantia do sofá e a menina ao telefone disse-me para mandar um email com toda a informação necessária, incluindo videos e fotos. Assim o fiz nessa mesma quinta-feira, onde recebi uma resposta que me iam contactar num prazo máximo de 72h. Findo o prazo, ontem dia 9 de Julho, liguei para a linha de apoio ao cliente para saber o estado do meu pedido. Uma senhora, que me atendeu pediu-me os dados da encomenda ou email e eu forneci esses dados. Disse a senhora ao telefone que não me podia facultar esses dados até falar com a sra. Isabel que era a pessoa que me ofereceu o sofá. Expliquei à senhora que eu tinha a fatura e todos os dados necessários para a confirmação e ela disse que ainda assim não me podia facultar essa informação. Retorqui dizendo novamente que o sofá tinha sido uma oferta e que até, inclusive, tinha a fatura e que o email associado à compra era o meu. Para além da senhora continuar pedir para falar com a sra. Isabel, passado uns minutos desligou o telefone e não voltou a ligar. A minha reclamação passa por: a) Quero perceber qual é o estado do processo de garantia do sofá, até porque neste momento nem me consigo por as costas no sofá porque a qualquer momento ele pode ceder. b) O atendimento ao publico têm sido uma desgraça e difuso. Se eu tenho em minha posse a fatura e se o sofá foi uma oferta, não atendo a insistência de querem falar com a pessoa que comprou o sofá. Gostaria que me resolvessem a minha situação. Cumprimentos.

J. M.
06/07/2024

Emma - Não entrega de produtos e fraude

Exmos. Senhores, No dia 14 de Junho de 2024, efectuei uma compra online, no website oficial da marca Emma Colchões, de um pack chamado Pack Wood Hybrid de um Colchão Emma Hybrid Plus e de uma Cama de Madeira, entre mais algumas coisas. O prazo de entrega que me foi informado e acordado foi entre dia 28 de Junho e dia 5 de Julho. Hoje encontramo-nos a dia 6 de Julho e não tenho a minha encomenda, tendo sido assim incumprido o acordado nesta minha compra. Gostava de acrescentar a esta reclamação, que desde o dia 15 de Junho, até hoje, fiz 4 contactos telefónicos com a Emma, de forma zelosa, para saber da minha encomenda. Foi-me informado, desde o primeiro dia, dia 15, que tudo decorria bem com a minha encomenda. Ao 2o telefonema, um "desbloqueio em armazém", mas tudo certo e encaminhado. Ao 3o telefonema, "assim que tivermos notícias do armazém informarmos" e o mesmo no 4o. Acontece que chegamos a esta data, sem a minha encomenda e com uma rápida consulta no portal da queixa, percebe-se que já há pessoas a reclamar do mesmo desde data anterior à minha compra. Ora, assim sendo e sabendo a marca disto, em vez de continuar a publicitar e a fazer anúncios em redes sociais - e de permitir mais compras e anunciar que tem stock -, deveriam ter informado os clientes. Parece-me bastante injusto que fiquem com o meu dinheiro praticamente durante um mês, para depois me sugerirem fazer um reembolso e eu ficar sem os produtos, defraudado completamente tudo relativo a esta compra. Eu passei a ser um banco, em vez de um cliente de uma marca. Mais acrescento que esta situação é igualmente injusta, por a minha compra ter aproveitado uma promoção e um voucher que tinha em minha posse, os quais ficarão perdidos e sem efeito, sem me for feito o reembolso, ficando mais uma vez a marca a ganhar, e não o cliente. Perante o exposto e como já informei a marca, apresento esta queixa na DECO, afirmando que quero os produtos que comprei, ao preço que comprei, com a maior urgência possível e quero ser compensado por ter sido incumprido o contrato que celebrei e a minha expectativa e credibilidade nesta marca completamente defraudada. A Emma foi-me apresentada como uma referência de excelência e tem sido tudo menos isso até agora. Certo em contar com a colaboração na melhor e urgente resolução deste assunto. Despeço-me com os melhores cumprimentos e grato pela atenção João Moreira

P. S.
08/06/2024

Reembolso não efetuado após devolução

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à devolução de artigos da Emma, não tendo sido no entanto efetuado o reembolso dos mesmo. A compra foi efetuada em outubro de 2023, cujo recibo e comprovativo de pagamento envio em anexo. A devolução desses artigos foi, por muitas vezes, adiada por parte da empresa, com a justificação de que a localização não seria oportuna para a sua recolha, algo que contestei visto habitar em lisboa. Após a devolução dos mesmos, em janeiro de 2024, a devolução do seu valor não foi efetuada, mesmo após vários telefonemas e trocas de email. Inclusivamente foi-me enviada uma fatura em como tinha sido processada, sem a receção do valor. Envio ainda em anexo essa mesma fatura, assim como as trocas de email. Agradeço a vossa disponibilidade. Com os melhores cumprimentos.

Não resolvida
S. S.
27/05/2024

Devolução efectuada mas não respondem para proceder ao reembolso

Exmos. Senhores, Venho pela presente apresentar uma reclamação formal quanto o retorno e reembolso da encomenda nº 0015-JVC9C7. Após semanas de tentativa (sem sucesso) de adaptação ao colchão Emma, solicitei a devolução. A recolha já por si foi complicada porque diziam não haver instituições de solidariedade onde resido (Coimbra), depois informaram que uma transportadora procederia à recolha entre 12 e 25 de Abril… e afinal a recolha só se veio a verificar a 6 de Maio. Um pouco mais de uma semana depois da recolha do colchão, não tinha ainda recebido qualquer informação por parte da Emma. Questionei, a 15 de Maio, por email (ajuda@colchaoemma.pt), como e quando seria feito o reembolso. Sem resposta. Enviei novo email a 17 de Maio, sem resposta. Finalmente, tentei uma última tentativa “a bem” no passado dia 22 onde informava que esta era a 3ª tentativa de esclarecimentos e que se não houvesse resposta até 24 de Maio, iria apresentar uma reclamação formal. Tentativa novamente sem resposta. É lamentável que uma empresa como a Emma nem se digne a responder aos emails. Decorridas agora 3 semanas desde a recolha do colchão em questão, solicito uma rápida resolução da situação, caso contrário ver-me-ei obrigada a accionar os devidos meios legais. Cumprimentos.

Resolvida
K. G.
25/03/2024

Parte da encomenda não entregue

Escrevo esta carta em profunda insatisfação e frustração em relação à falta de entrega dos itens da encomenda 0015-365JEC. Ainda aguardo a chegada do sommier e da cabeceira, que deveriam acompanhar o colchão adquirido. Apesar de a entrega ter sido feita no dia 18/03, esses itens essenciais para o conjunto de cama não foram incluídos.Esta situação não apenas viola meus direitos como consumidora, mas também causa sérias consequências práticas em meu dia a dia. Afinal, adquiri o colchão com a expectativa de usufruir de uma cama completa, proporcionando conforto e descanso adequado. No entanto, devido à ausência do sommier e da cabeceira, não consigo montar a cama e, consequentemente, não posso utilizar o colchão de forma adequada. Estou sendo privada de um item pelo qual paguei e, como resultado, minha qualidade de vida está sendo comprometida.Além disso, a falta de comunicação por parte da empresa é extremamente preocupante. Não fui informada sobre o atraso na entrega dos itens, tampouco recebi qualquer previsão concreta de quando poderei esperar pela resolução desse problema. A única vez que obtive alguma resposta foi quando entrei em contato com o chat de atendimento, e mesmo assim, as explicações fornecidas foram insatisfatórias, acompanhadas da falta de uma solução efetiva.Diante dessa situação, já tomei algumas medidas para tentar resolver o problema. Além de contatar o chat de atendimento, busquei informações através de outros canais de comunicação da empresa, mas todas as tentativas foram em vão. Ainda assim, continuo aguardando uma resposta satisfatória e uma solução imediata para a entrega dos itens faltantes.Espero que esta carta sirva como um alerta para a gravidade da situação e que medidas adequadas sejam tomadas o mais rápido possível. Como consumidora, exijo o cumprimento dos meus direitos e a entrega dos itens pendentes sem mais delongas.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Esta empresa responde em menos de 203 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.